terça-feira, 30 de abril de 2013

Coisa de pele part. II

Ihh cortei a boca!



Todas as dicas que eu passo aqui no Cravo e Canela são baseadas nas minhas experiências. Continuando o post coisa de pele, uma das situações que mais acontecem comigo no frio é o ressecamento dos lábios até rachar a boca e machucar de verdade. Isso não é nada legal, dói pra caramba e em alguns casos até incha. Pra evitar esse desastre é muito simples, mas é algo que eu também não tenho costume de fazer, vamos lá:
  • Normalmente os batons hoje já são feitos com fator de proteção solar básico, o que já ajuda muito;
  • Outra coisa baratinha e super acessível, porque você encontra em qualquer esquina é a boa e velha manteiga de cacau, é um santo remédio;
  • E o principal é evitar passar a língua nos lábios, poque a saliva resseca e pode piorar a situação da sua boca, levantando aquelas pelinhas que não sei porque, mas insistimos em tirar. 
Como vocês viram é muito simples cuidar dos lábios, tem sites que colocam trocentos passos para uma boca hidratada, de fato resolvem, mas se seguir essas pequenas sugestões que passei aqui garanto que esse problema vocês não vão ter. 

Beijos ressecados e até a próxima!







segunda-feira, 29 de abril de 2013

Coisa de pele

Pele macia no inverno, quase um desafio.


Com o inverno chegando, nossa pele fica muito ressecada por causa dos banhos quentes, esse clima meio seco, o vento gelado... enfim, tudo contribuí, e é comum deixarmos de usar creme hidratante todos os dias afinal, somos mulheres, nosso dia é uma correria total, principalmente de manhã quando nosso "sistema operacional" ainda não iniciou completamente. 
Pra essas horas eu recomendo usar aqueles óleos trifásicos que podem ser passados até mesmo durante o banho. São ótimos, muito cheirosos, hidratam demais a pele e depois que você se seca não fica com aquele aspecto gorduroso, muito pelo contrário, a pele fica sedosa e tem uns que garantem esse efeito por até 24 horas.
Hoje eu tenho usado o óleo da Natura Ekos de Açaí, que não sei se eles ainda vendem, mas como a linha de produtos da Natura tem bastante variedade com certeza vocês vão encontrar outros até mais cheirosos que este.

Espero que gostem da dica.
Bjs e comentem!







Looks

T- Shirts uma moda que demorei pra aderir (não sei porque)


Bom, falar de roupas com mulheres é uma coisa muito complicada e diria até que complexa. Isso porque nunca o que temos no armário é o suficiente e por mais que tenhamos acabado de fazer compras, tem um dia que parece que nada combina com nada, e aí bate a deprê, você tem vontade de chorar, gritar, espernear e morre de tanto desespero. Isso tudo pode até parecer exagero lendo, mas você mulher, há de concordar comigo que é a mais pura verdade. 
A onda agora são as T-Shirts e long baby look, que eu custei muito pra começar a usar e ter algumas no meu armário e agora sou absolutamente apaixonada por elas. São opções muito básicas, facílimas de combinar, inclusive com salto. Dá pra montar uns looks bem alternativos e fica lindo, super feminino. 
Normalmente compro não só esses modelos de camisetas mas todas as minhas roupas na José Paulino, mas existem muitos sites que vendem também. Uma das minhas recém descobertas foi o http://www.camiseteria.com. Pelo Twitter alguns outros blogs acabaram me adicionando e gostei muito também do trabalho deles, como o http://movimento31.com.br/, e o http://usecrown.tanlup.com/. Outra opção para comprar esses coringas e outras coisitas más é o face da No pants https://www.facebook.com/nopantspics?fref=ts que é de uma amiga minha muito talentosa. Enfim opções não faltam pra acabar com o nosso surto momentâneo.





Beijos meninas e até a próxima!


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Informações avulsas importantes

Bom saber!

Como toda boa publicitária, eu gosto de me manter informada sobre todas as novidades inclusive do mundo online. 
Há um tempo atrás eu criei meu Tumblr, fiquei sem mexer por séculos, e agora redescobri ele (lembrei a senha) e me apaixonei de novo pelo formato. Na verdade não sou "a popular" lá dentro, mas tem coisas bem interessantes que publiquei, principalmente alguns textos.
Pra atualizar dei uma repaginada na playlist com algumas das músicas que mais gosto de ouvir no dia a dia, vale a pena entrar lá nem que seja só pra ouvir a seleção de músicas, garanto que vocês vão adorar.

http://patymendes.tumblr.com/


Bjs e comentem!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Idéias

Vintage, a melhor "invenção" de todos os tempos


Eu sempre gostei de tudo que é meio vintage. Amo de paixão pop art, posters da marilyn, pin ups,embalagens antigas, flags  e outras coisas que remetem a esse estilo, as vezes parece até que nasci na época errada, mas enfim. Acho que não existe no mundo algo que combine tão bem como as coisas vintage. 
Uma das minhas recentes criações foi um "porta treco" com colagens diversas de revista que ficou muito legal. Eu peguei uma latinha mini de Pringles e simplesmente fui colando aleatoriamente várias imagens, desde objetos, até pessoas. Ficou muito show e bem alternativo. O legal é que dá pra fazer com vários tipos de caixinha ou lata, dependendo do tamanho do "porta treco" que você precisa. No final vale a pena passar verniz pra dar uma envelhecida nas imagens, e conservar mesmo o trabalho, fica muito chique.

Se quiser fazer você vai precisar de :

- Uma caixinha/lata 
- Várias revistas com imagens diversificadas
- Tesoura
- Cola 
- Verniz
- pincel

O trabalho fica mais ou menos assim:
Lindo, não é?

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pinceis

Bom, bonito e barato (de verdade)


Em uma das minhas garimpadas, encontrei sem querer um pincel de blush (que era algo que eu precisava muito), e esse modelo me chamou bastante atenção por ser pequeno, baratinho e bem bonito. Juro que no começo não esperava muito dele, mas quando abri a embalagem vi que as cerdas eram super macias e deslizava perfeitamente na pele, deixando a cor do blush super uniforme. 
Isso me intrigou, então comecei a procurar referências da marca, vi algumas resenhas na internet e em um blog até a ousadia de fazer uma comparação com os pinceis da M.A.C, explicando as semelhanças e principais diferenças, fora o preço, das duas marcas.
Enfim, em todos os lugares o que li foi a mesma coisa, os pinceis são de ótima qualidade e realmente bem baratos, comprando os kits com vários modelos e tamanhos de pincéis, acaba saindo mais em conta ainda. 
Para os interessados, esse super achado é da marca MACRILAN, vale a pena testar. O meu pincel é o modelo KP1-4



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Força na peruca

Cabeleira (meu mimo)


Como eu disse no post inicial, meus cabelos são meu mimo. Realmente cuido muito deles e gasto horrores com produtos, tratamentos e afins. Nesse fim de semana comprei alguns produtos para uso diário de uma linha chamada acquaflora e simplesmente ADOREI.

Eu já tinha visto essa linha em algumas perfumarias mas nunca tinha comprado de fato, e desta vez a vendedora me apresentou e como não custava muito eu comprei um shampoo antioxidante, um condicionador para manutenção da cor dos fios e um creme de nutrição "celular", que não sei o que significa mas funcionou muito. Normalmente não compro o kit, costumo mesclar os efeitos porque o resultado (pelo menos pra mim) é melhor, mas vai da preferência de cada um.
Resultado após a lavagem: Meus cabelos ficaram super soltos, brilhantes e o melhor de tudo mega cheirosos, valeu a pena esse mini investimento

Acredito que toda a linha seja ótima, mas a unica coisa que precisa ser feita é olhar a estrutura do cabelo pra escolher o mais adequado, e de resto é só sucesso. 

Beijos e até a próxima!


Oi

Cheguei finalmente!


Juro que demorei um tempo para decidir quais seriam os assuntos dos posts desse blog, mas parti de um conceito bem simples. Toda mulher adora falar sobre beleza, saber das novidades do mercado e principalmente sobre produtos com valores acessíveis e que o efeito pode ser fantástico. 

Normalmente no dia a dia eu costumo testar muitas produtos de beleza, principalmente para o cabelo e nesses testes acabei descobrindo algumas técnicas que posso compartilhar com vocês.

Espero que gostem das dicas!!!